Raças

Nelore

O Nelore é a essência da Pecuária Brasileira, além de ser considerado hoje como um patrimônio legitimamente nacional, o Nelore produz carne saudável e natural, exportada para diversos países. O Nelore PO AgroNicolau tem o objetivo de conciliar o padrão racial estabelecido nos anos de trabalho de exposição com os altos índices produtivos alcançados no PMGZ em um trabalho de rusticidade totalmente a campo. Dentro do PMGZ destacamos 2 indicadores de alta importância para cria, índices maternos que tem efeito direto sobre o peso dos bezerros no futuro.

Prêmios com Nelore


Indivíduos

Indivíduo Açaí

Açaí

Primeiro animal nascido aos 12/06/1991, Açaí N SJ filha da matriz Hiudrani R do R, adquirida de Arnaldo Manuel S Machado Borges da seleção Ipê Ouro,em maio de 1991, que veio prenhe de Hansur MJ da Olhos D´Água.

É o marco inicial do nosso trabalho de seleção e importante matriz. Deixou centenas de descendentes destaque especial para seu neto, filho da Escolha, Hércules N SJ campeão em diversas exposições viria a ser touro de repasse em nosso trabalho deixando muitas matrizes de destaque por sua funcionalidade e beleza.

Graúna

A matriz que representou os primeiros 20 anos de nosso trabalho, Graúna N SJ AJN 126, filha do Grande Campeão Nacional Ladhur PO da Jatobá foi premiada em todas as pistas que participou, inclusive na EXPOZEBU em Uberaba, diversas vezes Campeã e Grande Campeã, como matriz e doadora de embriões, graúna seguiu vitoriosa, teve mais de 90 filhos e vários prêmios de melhor progênie de mãe ficando sempre entre as melhores mães do ranking da ACNNB.

Graúna 8 AgroNicolau

Escolhemos a Graúna 8 AgroNicolau AJN 1893, para representar nosso trabalho atual, hoje com mais de 15 anos, é filha de uma de nossas mais importantes matrizes a Graúna N SJ.

Depois de ter sido de pista e doadora de embriões, está totalmente à pasto e vem deixando bons animais todos os anos. Prova disso é que 3 de suas filhas de parto natural, Xaúna, Borboleta e Coruja AgroNicolau receberam o Certificado Especial de Produção, CSG, do PMGZ.

Ind helíaco

Helíaco AgroNicolau

Filho da Imortal Mofina da Genebra, portanto irmão materno da matriz modelo EXPOZEBU Orta da Genebra, com o Helíaco da Java, Helíaco AgroNicolau foi importante repassador em nosso trabalho, além de ter sido, junto com Júlio César AgroNicolau os primeiros touros maranhenses a participar do PNATJ em 2015.

Júlio César AgroNicolau

Filho do palheta de ouro Backup na Campeã Roma 4 AgroNicolau, Júlio César AgroNicolau foi importante repassador em nosso trabalho, além de ter sido, junto com Helíaco AgroNicolau os primeiros touros maranhenses a participar do PNATJ em 2015.

Roma Five

Roma AgroNicolau

Roma AgroNicolau AJN 2284, filha da multi campeã Favia N SJ AJN 85 com o Grande Campeão Nacional Jeru do Brumado, foi premiada em diversas exposições, vendida no prestigiado leilão do Copacabana Palace, quando foi o animal mais premiado a ser ofertado naquela edição.

Alcançou alta soma, posteriormente, já em propriedade da Santa Nilza, foi o primeiro animal maranhense a ser clonado e foi mãe da Campeã Bezerra da EXPOZEBU Jennifer TE Santa Nilza.